Conheça 10 cidades para curtir o inverno no Brasil!

Conheça 10 cidades para curtir o inverno no Brasil!

Por aqui, a população é dividida em dois grupos: os que preferem verão e os que preferem inverno. 

Brincadeiras à parte, diferentemente do que muitos possam pensar, há excelentes lugares a serem aproveitados na época mais fria do ano. E é por isso que selecionamos 10 indicações de cidades para curtir o inverno no Brasil.

Gramado, RS: veja 5 dicas para visitar a serra gaúcha!
Roteiro de Viagem: confira 8 dicas para se preparar!
Tarifas aéreas: confira o que realmente deve ser cobrado!

Pegou papel e caneta ou o bloco de notas do celular? Então, confira nossas indicações e anote aí!

#1 – São Joaquim, Santa Catarina

Cidades para curtir o inverno no Brasil - São Joaquim, SC
Cidades para curtir o inverno no Brasil – São Joaquim, SC. Foto: Portal Viagem e Turismo

Ainda há quem diga que no Brasil não neva, hein?! São Joaquim é uma das cidades brasileiras que, no inverno, atingem temperaturas abaixo de zero. Ideal para quem é fã dessa época do ano. Algumas vezes pode nevar por lá, o que atrai muitos turistas.

Além disso, o amigável local conta com muita vegetação ao redor, algumas vinícolas – como a Serra do Rio Rastro e a Pedra Furada –, montanhas, etc.

#2 – Monte Verde, Minas Gerais

Cidades para curtir o inverno no Brasil - Monte Verde, MG
Cidades para curtir o inverno no Brasil – Monte Verde, MG. Foto: Portal Viajando na Janela

Se você acompanha o blog da Quick, deve ter notado o quanto amamos falar de Monte Verde. Mas, precisamos enaltecer que a pequena cidade mineira é super charmosa, e é o destino preferido de diversos turistas ao redor do Brasil durante o inverno.

Seu “minicentro” conta com restaurantes variados, cervejarias e comércios para diferentes gostos. Ademais, os chalés e hotéis são bem convidativos. 

Você pode curtir também algumas atividades como trekking, passeio a cavalo, tirolesa e afins.

#3 – Domingos Martins, Espírito Santo

Cidades para curtir o inverno no Brasil - Domingos Martins, ES
Cidades para curtir o inverno no Brasil – Domingos Martins, ES – Pedra Azul. Foto: Portal Rotas Capixabas

Domingos Martins é uma cidade localizada na região serrana do Espírito Santo. Ao viajar para lá no inverno, você com certeza será agraciado(a) com conforto, beleza e muita comodidade.

Há restaurantes super aconchegantes e, alguns hotéis com lareira são dignos de um cenário de filme.

Em relação às atrações locais, você pode aproveitar as cavalgadas e as maravilhosas paisagens de alguns pontos turísticos, como a Pedra Azul, por exemplo.

#4 – Penedo, Rio de Janeiro

Penedo, RJ
Penedo, RJ. Foto: Guia do Turismo Brasil

Penedo, além de ser uma cidade ótima para curtir o inverno, possui muita bagagem. Foi fundada por finlandeses – daí a referência na arquitetura da “vila” – nos anos 1920, e era a principal colônia do país. Para mergulhar a fundo em sua história, recomendamos a visita ao Museu Finlandês Dona Eva. 

Na época mais fria do ano, Penedo conta com a gastronomia de referências europeias e, claro, muito vinho e queijo.

Sendo assim, se colocar a cidade no seu roteiro de viagem, não deixe de visitar alguns pontos turísticos como o Vale dos Duendes, a Roda D’Água e a Casa do Papai Noel.

#5 – Holambra, São Paulo

Holambra, SP
Holambra, SP. Foto: Brunella Nunes.

Também conhecida como capital das flores, Holambra é a sétima melhor região no quesito qualidade de vida no Brasil, de acordo com informações do Portal Casa Vogue.

No inverno, o local é marcado pelas atrações culturais e gastronômicas, atraindo muitos turistas.

Sua arquitetura holandesa chama muita atenção. Nesse sentido, para entender melhor sobre a história da cidade, é possível visitar o Museu Histórico, que possui um amplo acervo sobre a colonização holandesa.

#6 – Garanhuns, Pernambuco

Garanhuns, PE
Garanhuns, PE. Foto: Prefeitura Municipal de Garanhuns

Localizada a 230 km de Recife e a 842 metros de altitude, Garanhuns é uma das charmosas cidades pertencentes ao circuito de frio pernambucano. Possui um clima serrano que chega a 16ºC no inverno. Nesse período, é realizado o Festival de Inverno de Garanhuns, que inclui apresentações, espetáculos e outras diversas manifestações culturais.

#7 – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, SP
Campos do Jordão, SP. Foto: Naturam

Campos do Jordão é uma das referências quando pensamos em cidades para curtir o inverno no Brasil. Sempre atraindo milhares de turistas durante todos os anos, a cidade nunca perde o seu encanto.

Ademais, seu ponto de referência mais famoso, sem dúvidas, é a Vila Capivari, local onde é possível experimentar a tradicional cerveja Baden Baden.

Nessa época do ano, as temperaturas podem ficar abaixo de zero. Experimente apreciar a apresentação da orquestra e do coro no festival de inverno da cidade.

#8 – Martins, Rio Grande do Norte

Martins, RN
Martins, RN. Foto: TripAdvisor

Martins é uma bela cidade serrana, conhecida como a “Campos do Jordão” do Rio Grande do Norte. É pequena e aconchegante, contando apenas com uma média de 9.000 habitantes.

Está localizada a mais de 700 metros de altitude e, no período mais frio do ano, as temperaturas atingem a casa dos 15ºC. Ao ir para Martins, você não pode deixar de curtir o Festival Gastronômico. É incrível!

#9 – Curitiba, Paraná

Curitiba, PR
Curitiba, PR. Foto: Prefeitura de Curitiba

Curitiba, assim como algumas das cidades listadas nesse post, é uma das cidades mais procuradas pelos turistas. Durante o inverno, sua temperatura fica na média de 8ºC e seus parques ficam ainda mais bonitos. Além disso, é ótimo visitar as tradicionais barracas gastronômicas e feiras de inverno, que apresentam diversos tipos de produtos tipicamente paranaenses.

 

#10 – Gramado, Rio Grande do Sul

Cidades para curtir o inverno no Brasil - Gramado, RS
Cidades para curtir o inverno no Brasil – Gramado, RS

Nós também já citamos Gramado por aqui. Aliás, temos um post especialmente dedicado à cidade, onde damos algumas dicas como: melhor período para viajar, dicas para hospedagem, o que fazer por lá, etc. Para acessá-lo, basta clicar aqui

Por fim, a cidade gaúcha é encantadora e vale muito a pena fazer uma visita durante o inverno.

 

Programe sua hospedagem

Alguns sites confiáveis como o Booking e o TripAdvisor, por exemplo, contam com a comparação de preços de acomodações e voos, além da possibilidade de fazer a reserva no conforto de casa. 

A dica mais importante é que você se planeje com antecedência, a fim de evitar imprevistos e, o melhor: economizar.

Falando em imprevistos, mas, especificamente sobre os aéreos: você já sabe que pode contar com a Quick em casos de atrasos ou cancelamentos de voos, não é mesmo?! 

Postado em: julho 29, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Comentários:
WhatsApp chat