Classes de voo: saiba quais são os tipos e como cada um funciona!

Classes de voo: saiba quais são os tipos e como cada um funciona!

Viajar é sempre muito bom, não é mesmo?! Mas, boa parte dos viajantes não conhece todos os tipos de classes de voo disponíveis. Entre os motivos, estão os altos preços envolvidos.

Entretanto, em determinados períodos do ano, as companhias aéreas realizam promoções e, talvez para viagens mais longas, as classes que oferecem mais conforto podem ser consideradas.

Roteiro Austrália: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar!
Deserto do Atacama: 6 pontos para o seu roteiro de viagem!
Viagem para a Disney: confira 5 dicas essenciais para a trip!

Por isso, a fim de esclarecer todas dúvidas relacionadas ao assunto, a Quick Brasil te conta quais são os tipos de classe e como estes de fato funcionam. Confira!

Classes de voo: econômica

A classe econômica é a mais conhecida e utilizada entre os passageiros. Sua principal característica é o baixo preço quando comparado às demais classes, pois se trata de uma categoria mais básica.

Contudo, os viajantes não precisam se preocupar, porque ainda assim, terão um conforto considerável: encostos de cabeça, poltronas ajustáveis e inclináveis – na parte do tronco e pernas.

Além disso, refeições são oferecidas. Geralmente, elas são ajustadas conforme o horário e duração do voo, assim como as bebidas. Mas, isso dependerá muito da empresa que está oferecendo os serviços, pois algumas não disponibilizam refeições em rotas selecionadas. Dessa forma, os passageiros interessados precisam comprá-las.

E conforme a duração do voo, entretenimento multimídia também pode ser ofertado para os viajantes, com filmes, música ou programas de TV.

Econômica Premium

Você sabia que dentro da categoria econômica, existe a versão premium? Sim, isso mesmo! Basicamente, funciona quase que da mesma forma da econômica comum, mas com uns “mimos” a mais, como: acesso às salas vip do aeroporto para aguardar o voo, mais conforto no transporte da bagagem e os assentos contam com mais espaços nas laterais e nas pernas.

Classes de voo: executiva

A classe executiva (business), conta com flexibilidade nos horários de voos, cabines confortáveis, poltronas com mais espaço, variedade de refeições e equipamento multimídia para entretenimento. Ademais, o limite das bagagens é maior. Ou seja, dificilmente os passageiros desta classe reclamarão dos “perrengues” com o peso das malas.

Há salas especiais para aguardar o voo, cafés e bares – ideais para viagens a trabalho, nas quais as “pausas” para resolver problemas são necessárias. Nesse sentido, é bem comum encontrar tomadas para conectar os computadores e serviços de conexão à internet.

O atendimento é VIP e o tempo normalmente gasto com check-in é bem otimizado.

Inclusive, alguns aeroportos disponibilizam chuveiros! Demais, não é?!

Primeira classe

A primeira classe, como o próprio nome já sugere, é a melhor – e mais cara – das opções. Nela, o viajante possui total privacidade, condições exclusivas e muuuuitos mimos.

Os assentos são fabricados com materiais de alta tecnologia – e podem se transformar em uma grande e confortável cama.

As refeições são preparadas pelos melhores chefs, servidas ao horário de preferência do viajante – diferentemente da classe econômica, na qual o horário é determinado pela companhia aérea.

Além, é claro, das salas VIP, bares, restaurantes, check-in hiper agilizado e até mesmo um ótimo e completo café da manhã no aeroporto.

 

Em uma breve comparação das 4 opções citadas nesse post, podemos dizer que a econômica premium está entre a econômica comum e a executiva, se tornando uma categoria “média”; enquanto isso, a primeira classe está em um degrau acima da classe executiva – ambas oferecem muito conforto, mas a business é um pouco mais “prática” do que a 1st class.

Para voos nacionais, não há primeira classe

Aqui no Brasil, normalmente as companhias aéreas não trabalham com voos de primeira classe para destinos nacionais. Inclusive, não há a diferenciação e cabines entre econômica e executiva.

Entretanto, é possível sim que os passageiros tenham um pouco mais de conforto – com assentos especiais.

Funciona mais como uma econômica premium – se for avaliar os serviços ofertados e os preços, que costumam ser acessíveis, mas com adicionais de bagagem, espaço, mais opções no cardápio e outras facilidades.

 

Agora que você já sabe como funcionam as classes de voos, já pode considerar as opções para o seu planejamento de viagem, não é mesmo?!

E por fim, você também já sabe que se o voo atrasar ou cancelar, basta clicar aqui e nos enviar o seu caso. Se aprovado, você garante R$ 1.000,00 em 2 dias.

Postado em: agosto 17, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Comentários:
WhatsApp chat