Continente Europeu: para quais países viajar? Confira 05 indicações!

Continente Europeu: para quais países viajar? Confira 05 indicações!

Confira algumas maravilhas do Continente Europeu!

 

A Europa é, sem dúvidas, o sonho de muitos viajantes. É um continente que recebe milhões de turistas, e conta com diversos idiomas, origens e etnias.

E justamente pela ampla variedade de países a serem visitados, pode surgir a dúvida na hora da escolha. Afinal, é impossível desfrutar de tudo em uma única viagem, ainda que dê vontade de conhecer todas as maravilhas oferecidas de uma vez só!

Roteiro de Viagem: confira 08 dicas para se preparar!
Eurotrip: confira algumas sugestões de países e dicas para viajar!
Viagem para Disney: confira 05 dicas essenciais para a trip!  

Mas, nesse post, resolvemos fugir um pouco do ‘tradicional’, indicando as principais capitais: Amsterdam, Londres e Paris. Isso porque há outros destinos menos disputados – consequentemente mais baratos – e tão incríveis quanto. Confira a lista abaixo!

#1 – Budapeste, Hungria

Continente Europeu - Budapeste Hungria
Continente Europeu – Budapeste Hungria

Budapeste conta com pontos turísticos superinteressantes, como o Parlamento e o Castelo de Buda. A gastronomia é excêntrica, a quantidade de bares e restaurantes disponíveis é enorme, e boa parte possui preços tranquilos ao bolso dos viajantes.

Ainda que as passagens sejam da mesma média de valor dos principais destinos europeus, é bem mais fácil encontrar boas hospedagens com valores baixos.

#2 – Istambul, Turquia

Continente Europeu - Istambul Turquia
Continente Europeu – Istambul Turquia

Ok, precisamos admitir que o turismo em Istambul é bem movimentado. Contudo, assim como Budapeste, a cidade conta com opções de restaurantes e hospedagem com um excelente custo-benefício. Além disso, a estrutura da cidade é incrível, com pontos turísticos marcantes e tudo é extremamente colorido e alegre, ambiente ideal para passear e tirar várias fotos!

Você também pode curtir um tradicional passeio de balão e ver boa parte da capital.

#3 – Bucareste, Romênia

Continente Europeu - Bucareste Romênia
Continente Europeu – Bucareste Romênia

Bucareste é incrível, com muitos pontos turísticos a serem visitados, mesmo que ainda não seja muito popular entre a galera viajante. A cidade conta com construções históricas da época soviética, art noveau e arquitetura neoclássica de tirar o fôlego!

Ademais, se você tiver tempo e disposição, pode emendar a visita e andar mais alguns quilômetros – mais especificamente 117 km até Brasov – cidade de origem da famosa lenda do Drácula.

#4 – Praga, República Tcheca

Praga - República Tcheca
Praga – República Tcheca

O território da República Tcheca é resultado da separação da antiga Checoslováquia, consideravelmente recente: em 1993. O acontecimento foi decorrente da queda da União Soviética, na qual diversos países surgiram no leste europeu.

Praga é uma cidade moderna que carrega um rico histórico cultural. Em um passeio simples pela capital, é possível apreciar os prédios com estilo barroco, renascentista e art noveau. Ademais, é essencial visitar as pontes construídas no século 12, os tradicionais castelos e claro, a Ponte Carlos – um dos pontos turísticos mais famosos da República Tcheca, estruturado em 1357, com pedras que atravessam o rio Moldava.

#5 – Moscou, Rússia

Moscou Rússia
Moscou – Rússia

Moscou sem dúvidas é uma cidade de tirar o fôlego. Possui diversas atrações tradicionais, como o Teatro Bolshoi – sede da companhia de balé mais famosa de todo o mundo, inaugurado em 1856 –, o Mausoléu de Lenin, a Basílica de São Basílio, a Praça Vermelha e o Kremlin.

Vale muito a pena conhecer a capital russa!

 

E aí, gostou das nossas indicações? Agora não é o momento ideal para viajar, mas com certeza é uma ótima oportunidade para fazer aquele planejamento.

E você já sabe, se tiver algum problema com cancelamentos ou atrasos de voos (com mais de 04h na chegada ao destino final), é só contar com a Quick e garantir R$ 1.000,00 em 02 dias. Também vale lembrar que os casos dos últimos 05 anos são válidos, ok? Então já pode pegar aquele caso de 2015 e enviar para a gente. É só clicar aqui!

Postado em: abril 6, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Leia também:
Comentários:
WhatsApp chat