FAQ

Em quais casos posso recuperar meus créditos com a QuickBrasil?


A QuickBrasil pode antecipar os créditos aos viajantes que tiveram voos atrasados até o destino final em 4 horas ou mais, sendo a causa do atraso de responsabilidade da companhia aérea. Portanto, se a companhia aérea não conseguiu transportá-lo até o seu destino em até 4 horas da hora prevista de chegada, a QuickBrasil poderá antecipar o seu crédito. Ou seja, o atraso total deve ser superior a 4 horas.

Há uma série de circunstâncias que farão com que você chegue ao seu destino final com um atraso de mais de 4 horas, incluindo um vôo com mais de 4 horas de atraso, um voo cancelado ou qualquer voo que esteja atrasado o suficiente para fazer com que você perca sua viagem, a exemplo de conexões perdidas.

Se a companhia aérea não for responsável pelo seu atraso, a QuickBrasil não poderá antecipar os seus créditos. Por exemplo, se você chegou tarde demais no portão para embarcar no avião, a companhia aérea não pode ser responsabilizada.

A QuickBrasil recupera créditos por extravio ou perda de bagagem?


Não, a QuickBrasil atua somente em créditos derivados de atraso ou cancelamento de voos.

A QuickBrasil atua para recuperar créditos de voos com atrasos ou cancelamentos de menos de 4 horas?


Em geral, a QuickBrasil atua para recuperar créditos nos quais o atraso gerado pelo cancelamento ou partida tardia da aeronave é igual ou superior a 4 horas. Contudo, algumas situações em que o atraso é inferior a 4 horas poderão se qualificar, desde que tenham ocorrido circunstâncias específicas como, por exemplo, se o viajante perdeu um compromisso profissional ou pessoal, ficando, assim, à critério da QuickBrasil decidir se um caso como esses se qualifica ou não.

Por que o crédito antecipado é de R$ 1.000,00?


A QuickBrasil oferece o crédito acima estabelecido por ser esse o seu modelo de negócios.

Recebo futuramente algum outro crédito além dos R$ 1.000,00?


Não.

A QuickBrasil é uma empresa regular?


Sim, a QuickBrasil é uma empresa legalizada, devidamente inscrita no CNPJ e com todas as referências, inclusive endereço e telefone, apresentadas em sua plataforma online.

A plataforma é paga?


Não, a plataforma é gratuita.

Como faço para antecipar o crédito de várias pessoas juntas, por exemplo, família ou grupos de amigos/profissionais viajantes?


Basta fazer pedido de antecipação de crédito por pessoa. Cada uma receberá a sua devida antecipação de crédito, individualmente.

A QuickBrasil atende viajantes que não sejam brasileiros?


Sim, desde que o viajante possua CPF que o voo tenha sido operado por empresa com estabelecimento no Brasil.

Posso pedir meus créditos antecipados se o meu voo não ocorreu dentro do Brasil?


Sim, desde que você seja residente no Brasil e que o voo tenha sido operado por empresa com estabelecimento no Brasil.

Tem algum documento que eu preciso assinar para antecipar meus créditos?


Sim. Você precisa assinar um contrato de cessão de direitos creditórios, transferindo para a QuickBrasil os créditos com a companhia aérea.