10 destinos para o Ano Novo no Brasil – Encontre a melhor festa de Réveillon

10 destinos para o Ano Novo no Brasil – Encontre a melhor festa de Réveillon

Receber o ano novo em grande estilo é essencial para muitos viajantes. Para isso, é necessário realizar ou escolher uma boa festa de Réveillon. Será que é preciso ir muito longe para encontrar a festa ideal? Paris? Ibiza? Nova York?

Pois saiba que o Brasil tem muitas opções excelentes para viver este momento único do ano, seja da mais badalada festa de Réveillon a comemorações focadas na renovação de energias, em eventos privados ou nas ruas, em cidades litorâneas e fora do litoral.

Para ajudar você a escolher a melhor festa de Réveillon de acordo com o seu interesse, preparamos este post com muitas informações sobre os destinos e festas de Ano Novo que garantem a diversão, uma linda paisagem, descanso físico e mental ou um momento incrível com a família.

 

A melhor festa de Réveillon do Brasil

Confira abaixo uma lista com incríveis destinos e festas de Réveillon melhores ainda. Dessa vez não organizamos por preferência, nossa lista está em ordem aleatória. Vamos lá?

 

1. Rio de Janeiro – RJ

Clássica virada de Ano Novo, a festa de Réveillon na praia de Copacabana é uma das mais famosas do mundo. Há uma selecionada programação de shows musicais antes da queima de fogos à meia noite. Além da praia de Copacabana, a festa de Ano Novo 2019 passará também por Barra da Tijuca, Parque de Madureira e Flamengo.

No quesito festas privadas, destacamos:

– Réveillon Azur 2019: acontece na Praia do Leblon (posto 11), em 31 de dezembro, a partir das 22 horas. O evento é all inclusive e pé na areia, open bar e de alta gastronomia preparada pelo chef Pedro de Artagão;

– Festa de Réveillon da Gávea: acontece no Clube Sociedade Germânia, no Alto Gávea, na zona sul carioca. Em meio à mata atlântica, é um ótimo ambiente para recarregar as energias. Festa open bar e all inclusive;

– Jockey Club do Rio de Janeiro: também na Gávea, a festa possui buffet e é open bar. Conta com a Bateria da Mangueira e diversas atrações para agitar a noite. Festa recomendada para famílias com crianças pequenas (há espaço kids e buffet infantil).

Saindo da capital carioca, a festa de Réveillon que acontece em Búzios merece atenção especial. O destino famoso por suas dezenas de praias hospeda o Réveillon Casa da Praia, que acontece na praia de Geribá.

 

2. Fernando de Noronha – PE

O nordeste do Brasil oferece uma variedade incrível de festas de Ano Novo. Fernando de Noronha é um destino que não poderia faltar. A vantagem de passar a virada do ano por lá é que o número de visitantes da ilha é controlado e por isso as festas são bastante exclusivas.

A disputada festa de Réveillon do Zé Maria é uma das melhores do arquipélago. Possui estrutura de alta qualidade, conta com programação de shows musicais, DJs, festival pirotécnico e tem uma vista maravilhosa das praias paradisíacas por conta de sua localização.

 

3. São Miguel dos Milagres – AL

Considerada uma joia do litoral alagoano, São Miguel dos Milagres é uma pequena cidade a 93km da capital Maceió, de estilo rústico e calmo. Suas praias chegam a ser comparadas ao Caribe por suas paisagens incríveis. São praias com lindos coqueiros, cercadas por recifes e piscinas naturais de águas cristalinas e mornas, sendo esse mais um destino para renovar as energias no Ano Novo.

A cidade recebe o badalado Réveillon dos Milagres, organizado em 5 festas. De eventos Sunset até balada pé na areia, o destino está cada vez mais famoso pela diversão que garante. O Réveillon 2019 acontece de 27 a 31 de dezembro.

 

Festa de Réveillon em Trancoso – BA

4. Festa de Réveillon em Trancoso – BA

Trancoso é um dos destinos mais famosos da Bahia. No quesito festa de Réveillon, conta com grandes festas como:

– Agência Haute: organiza eventos bastante agitados – Corona, We Love Trancoso, Sunsets, Pré Réveillon, Saravá (focada no MPB) e Taípe (festa da virada), sem contar com a Ressaca de Réveillon. A programação costuma ir de 27 de dezembro a 2 de janeiro são confirmados DJs que garantem muito eletrônico e brasilidades.

– Óscar Party: também conta com 5 festas e um beach club, geralmente entre 20 de dezembro e 2 de janeiro.

 

5. Festa de Réveillon em Praia do Rosa – SC

Festa de Réveillon em Praia do Rosa – SC

Situada no litoral sul de Santa Catarina, a Praia do Rosa, em Imbituba, é uma das 30 paisagens mais bonitas do mundo, reunindo lagoas próximas ao mar, trilhas de mata nativa e jardins floridos.

A festa de Réveillon Virada Mágica acontece na Pousada Fazenda Verde do Rosa, num grande camarote à beira-mar, sendo uma das mais prestigiadas do país.

Um detalhe interessante sobre a festa é a sua atenção à sustentabilidade. Para combater a grande quantidade de resíduos, todos os convidados devem levar R$20 para consignar pelo menos um copo, sendo esse valor reembolsado ao final do evento.

No geral, a Praia do Rosa conta com centenas de pousadas, restaurantes e bares que garantem muita diversão durante os dias de hospedagem.

 

6. Alter do Chão – PA

O Réveillon Vai Tapajós é um dos mais exóticos do Brasil. O cenário da festa conta com igapós e igarapés do Rio Tapajós, além de praias de água doce verde-azulada, cristalina e de areia branca, já eleitas as mais bonitas do mundo pelo The Guardian. Não é à toa que o lugar é chamado de Caribe Amazônico e atrai pessoas do mundo inteiro durante o verão.

Festas dentro do barco com cardápio exclusivo e boa música fazem parte das comemorações. Em sua edição de 2018, a festa que abriu o evento foi a Karua Borari, contando com a melhor gastronomia tapajônica. Em seguida aconteceu a festa Karua Carapanari, na isolada praia de Carapanari, com uma after party na balsa no fim da noite. Por fim, a virada de ano ocorreu durante a festa Karua Ara Pyau, em uma praia secreta às margens do Rio Tapajós.

É possível aproveitar a viagem e visitar a linda Ilha do Amor e a Reserva Extrativista Tapajós-Aapiuns para fazer trilhas e conhecer a cultura das comunidades ribeirinhas.

 

Festa de Réveillon em Jericoacoara – CE

7. Festa de Réveillon em Jericoacoara – CE

O município de Jijoca de Jericoacoara atrai turistas de todos os cantos do mundo por conta de suas dunas douradas, lagoas de águas transparentes, clima sossegado, paradisíaco, aconchegante e de seu sol brilhante durante todo o ano.

A festa de Réveillon Je Suis Jeri é formada por eventos ao pôr do sol (Sunset Party), baladas e festas de pé na areia em 4 dias de festa. Destaque para as festas Coletivo Missa e Corona Sunsets. Há uma mistura de gêneros musicais como eletrônico, pop e muita música brasileira.

Já a festa John John Rocks ocorre em 5 dias de evento e costuma contar com a confirmação de nomes famosos da música brasileira. Essa festa também promove a sustentabilidade, visto que o lixo produzido é reciclado na Usina de Reciclagem, gerenciada pela Cooperativa de Catadores de Jericoacoara.

 

8. Festa de Réveillon em São Paulo – SPFesta de Réveillon em São Paulo – SP

Outro clássico destino para a virada do Ano Novo (e até mesmo fora das tradicionais cidades litorâneas), São Paulo certamente conta com muitas festas de Réveillon. Merecem destaque:

– Festa de Réveillon de Ilhabela: balada à beira-mar, oferece opções como o Gold Beach Club (arte, música, natureza, entretenimento e alta gastronomia); e a tradicional festa de Réveillon do Sea Club;

– Festa de Réveillon da Avenida Paulista: conta com muitos shows musicais e queima de fogos. O evento é gratuito.

– Réveillon Café de la Musique: acontece no Guarujá, no Café Beach Club São Pedro. O espaço possui piscinas e bangalôs e costumam ser servidos canapés e ceia de Réveillon, com open bar até a manhã do dia 1º de janeiro. São 25 minutos de queima de fogos durante a virada do ano e DJs confirmados para tocar noite adentro.

 

9. Carneiros – PE

Eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo, Carneiros fica a 88km de Recife e é um cenário paradisíaco para o Réveillon Carneiros, com 5 dias de comemorações. O evento conta com festas na praia estilo Beach Club, luais, festas ao pôr do sol (Sunsets) e festas noturnas.

 

10. Festa de Réveillon em Santo André – BA

A Vila de Santo André é outra pequena cidade com praias paradisíacas, lugar escolhido pela Seleção Alemã em 2014 para se hospedar e concentrar durante a Copa do Mundo.

O Réveillon Make a Wish ocorre nesta cidade e conta com 5 dias de festas. O visual deslumbrante de suas praias paradisíacas e a energia de um povoado tranquilo na Bahia são garantia de descanso e diversão.

 

( ! ) DICA: se você deseja fugir das badaladas festas de Réveillon durante o Ano Novo, recomendamos viajar até a Chapada dos Veadeiros para fazer um retiro espiritual. Tirar um tempo para meditar, praticar ioga e refletir sobre a vida significa começar o novo ano revigorado. Um Réveillon zen voltado para as práticas saudáveis pode ser tudo o que você precisa para escapar da corrida rotina de fim de ano.

Vai passar o Ano Novo em companhia das crianças? Confira essa lista de destinos para viajar com os pequenos.

 

Postado em: outubro 9, 2018

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Comentários:

2 comments

  1. Marcio Roberto says:

    To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat