Fortaleza: 5 dicas para planejar sua viagem!

Fortaleza: 5 dicas para planejar sua viagem!

Definitivamente, Fortaleza é um destino incrível! Quem ainda não conheceu, provavelmente já ouviu falar sobre suas maravilhas naturais: dunas, lagoas, praias, palmeiras e afins. Quem conheceu, provavelmente falará o quanto deseja voltar!

E ao planejar a viagem, é interessante saber de alguns detalhes, a fim de aproveitar o período ao máximo.

Melhores destinos nacionais: veja 5 maravilhas litorâneas brasileiras!
Fernando de Noronha: 5 dicas para conhecer o paraíso brasileiro!
Roteiro de Viagem: confira 08 dicas para se preparar!  

Pensando nisso, o blog da Quick Brasil te dá dicas imperdíveis sobre a cidade. Confira!

#1 – Fortaleza: qual é a melhor época do ano para viajar?

Segundo informações do Portal Volto Logo, o período mais seco e quente começa logo na segunda quinzena de julho – no qual outras regiões do país ainda seguem com dias frios –, e vai até dezembro. O período é excelente para pegar dias ensolarados.

Já entre janeiro e fevereiro, os dias são chuvosos – mas não quer dizer que também não dá para aproveitar. E considerando que um dos principais atrativos de Fortaleza é o clima litorâneo, não é recomendado viajar para lá entre março e junho.

#2 – Como se locomover?

As opções mais populares são os aplicativos de corrida, transporte público, aluguel de carro ou transfers de agências. Todavia, quem decidir se hospedar próximo à praia e consequentemente aos pequenos comércios e restaurantes, terá o luxo de se deslocar em caminhadas curtas.

Dentre as opções que citamos acima, os transfers de agências são indicados para chegar às praias mais afastadas de Fortaleza. Os preços são acessíveis e ainda é possível contar com o conforto de embarcar e desembarcar na porta do hotel.

#3 – Dicas de praia

Fortaleza - Praia de Meireles
Praia de Meireles. Imagem: Camille Panzera / Portal Melhores Destinos

 

Praia de Meireles

Localizada em região urbana, é bem movimentada, principalmente por quem decide se hospedar na cidade. Mas, ainda que suas águas sejam consideravelmente tranquilas, possui alguns pontos que não são indicados para banho.

 

 

Fortaleza - Praia do Mucuripe
Praia do Mucuripe. Imagem: TripAdvisor

Praia do Mucuripe

A Praia do Mucuripe é tranquila e concentra o famoso Mercado do Peixe. Consequentemente, o local é marcado por muitos barcos de pescadores parados na costa. Se você gosta de frutos do mar fresquinhos, é uma ótima pedida!

 

 

 

Fortaleza - Praia do Futuro
Praia do Futuro. Imagem: Levarti

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a mais famosa da capital, e uma das mais belas também! Possui uma extensa faixa de areia e é sempre bem movimentada.

Suas águas são esverdeadas, como nos filmes. É um local muito procurado por surfistas, uma vez que conta com ondas fortes.

 

 

Praia de Iracema
Praia de Iracema. Imagem: Portal Diário do Nordeste

Praia de Iracema

A Praia de Iracema é praticamente vizinha de Meireles, e atrai muitos turistas por sua pegada urbana.

Durante a noite, o clima boêmio toma conta da região com barzinhos e restaurantes charmosos. Além disso, os visitantes podem aproveitar o Centro de Artesanatos que carregam um pouco da história de Fortaleza.

 

#4 – Onde se hospedar?

O ideal é escolher hospedagens que ficam na região das orlas, pois facilita a locomoção e o acesso aos bares, restaurantes e outros pequenos comércios.

Nesse sentido, as principais indicações são: Praia de Meireles, Praia de Iracema e Praia do Futuro.

Para uma boa pesquisa de hotéis e reservas, conte com plataformas como o Booking.com.

#5 – Quantos dias ficar na cidade?

Para aproveitar várias das maravilhas de Fortaleza, a recomendação é pegar um período entre 7 e 5 dias. Mas claro, quanto mais dias você puder ficar, melhor!

Por fim, se estiver com vontade de estender a viagem e visitar a famosa Jericoacoara, coloque pelo menos mais 3 ou 4 dias no roteiro. Ou seja, evite o “bate e volta”! Será muito exaustivo e provavelmente você aproveitará pouco.

 

Anotou as dicas de Fortaleza? Para ficar por dentro de mais conteúdos como esse, fique de olho no blog da Quick.

E já sabe: voo atrasou ou cancelou? Você pode clicar aqui e enviar o seu caso!

Postado em: outubro 29, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Comentários:
WhatsApp chat