Gramado, RS: veja 5 dicas para visitar a Serra Gaúcha!

Gramado, RS: veja 5 dicas para visitar a Serra Gaúcha!

Gramado, sem dúvidas, está entre os principais destinos de turistas do Brasil. A cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul é marcada por excelentes restaurantes e hotéis. Além disso, é muito difícil você visitar uma vez e em uma próxima, tudo estar exatamente igual, pois há sempre novidades por lá.

Leia também:

Continente Europeu: para quais países viajar? Confira 05 indicações!
Trem na Europa: como funciona? Confira tudo o que você precisa saber!
Roteiro de viagem: confira 08 dicas para se preparar!  

Nesse sentido, já adiantamos que é muito difícil aproveitar todas as atrações da cidade em poucos dias. Recomendamos pelo menos 1 semana, viu?!

A fim de te mostrar pontos imperdíveis e dar umas dicas para a sua trip, a Quick Brasil preparou esse post. Confira!

Gramado: a cidade perfeita para turismo

Gramado - a cidade perfeita para turismo
Gramado – a cidade perfeita para turismo

Podemos afirmar que além de ser uma das cidades brasileiras mais visitadas, Gramado também está entre os destinos que estão mais preparados para receber turistas. Além das inúmeras opções de passeio, como museus, fábricas de chocolate, jardins e parques, também é possível se deparar com grandes eventos anuais, como o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz de Gramado, por exemplo.

#1 – Qual é o melhor período para visitar Gramado?

Na verdade, tudo dependerá dos seus objetivos e expectativas para a trip. Viagem romântica com aquele clima europeu? Aproveite a temporada de inverno. Inclusive, nessa época do ano ocorre o tradicional evento “Estação Gramado”, que conta com espetáculos, entrevistas com jornalistas influentes, oficinas gastronômicas gratuitas, etc.

Mas, caso contrário, as outras estações do ano também não prejudicarão seu passeio.

Uma boa dica é dar uma conferida no calendário de eventos da cidade. Geralmente, a programação prevista para o ano já foi previamente publicada, e você saberá a data exata de shows, peças de teatro, workshops ou experiências gastronômicas.

#2 – Hospedagens em Gramado

Hospedagens em Gramado
Hospedagens em Gramado

A demanda de hospedagem em Gramado é bem alta. Por isso, recomendamos que você planeje sua viagem com antecedência e conte com comparadores de acomodações, como o Booking, por exemplo: que mostra as avaliações dos usuários que passaram por cada hotel ou pousada, a classificação geral em estrelas e claro, as diferenças entre preços, baseados na sua procura: data de entrada, de saída e quantidade de hóspedes. Só para ilustrar, alguns estabelecimentos oferecem a oportunidade de cancelamento gratuito de reserva até uma determinada data, e inclui café da manhã no pacote.

#3 – Como se deslocar na cidade

Gramado - como se deslocar na cidade
Gramado – como se deslocar na cidade

O deslocamento entre pontos turísticos da cidade ou atrações não é um problema, pois tudo está consideravelmente próximo. Além disso, a cidade é plana, então você não precisará se preocupar com grandes morros ou ladeiras.

Desse modo, dependendo do seu roteiro de atrações, você pode ir a pé ou contar com aplicativos de corridas rápidas como o Uber, alugar um carro (de preferência, com antecedência), ou ir de Bus Tour (para isso, é necessário garantir ingresso pela Gramado Pass ou diretamente no local de embarque).

#4 – Gramado Pass: o facilitador financeiro das atrações!

Basicamente, o Gramado Pass é um tipo de passe turístico que garante economia na aquisição dos ingressos, quando comparada aos preços que são encontrados ‘em cima da hora’.

Sendo assim, ao adquirir o Gramado Pass, você utiliza apenas um voucher para diversas atrações.

#5 – Atrações para você inserir no seu roteiro de viagem!

Roteiro de Viagem - Snowland
Roteiro de Viagem – Snowland

Nós sempre falamos aqui no blog sobre o quanto roteiros de viagem facilitam a vida. Para aproveitar ao máximo de uma cidade – ainda mais quando você não a conhece -, uma ótima dica é anotar os principais pontos turísticos de interesse.

E, para te ajudar a montar essa lista, nós colocamos aqui algumas atrações superinteressantes de Gramado. Veja abaixo:

  • Parque do Lago Negro;
  • Snowland;
  • Rua Torta (Rua Emílio Sorgetz);
  • Vinha Gramado;
  • Praça das Etnias;
  • Igreja de São Pedro;
  • Fonte do Amor Eterno;
  • Toro Gramado;
  • Mundo do Chocolate;
  • Ice Bar Boreal;
  • Super Carros;
  • Castelinho Caracol;
  • Vale dos Dinossauros.

Ufa! Acredita que a lista não acabou? Essas são apenas algumas das inúmeras atrações que a cidade oferece. Vale muito a pena pesquisar mais sobre esses lugares e conhecê-los!

E aí, anotou as dicas para viajar para Gramado? Para continuar recebendo dicas de viagem com qualidade, é só continuar acompanhando o nosso blog.

Além disso, para ir até lá, você sabe que não precisa se preocupar com possíveis imprevistos aéreos, como cancelamentos ou atrasos de voos, não é mesmo?! Basta acionar a Quick.

Postado em: maio 16, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Leia também:
Comentários:
WhatsApp chat