Melhores destinos nacionais: veja 5 maravilhas litorâneas brasileiras!

Melhores destinos nacionais: veja 5 maravilhas litorâneas brasileiras!

Ainda que os destinos internacionais sejam o sonho da maioria dos brasileiros, nós sabemos que as maravilhas nacionais não deixam a desejar! Há uma lista bem grande de destinos incríveis a serem visitados e aproveitados ao máximo. Vale muito a pena colocar no seu ‘to do list’ pelo menos alguns dos melhores destinos nacionais.

Leia também:

Overbooking: é possível pedir indenização?
20 pontos turísticos e dicas de viagem para Aparecida em SP
Roteiro de viagem: confira 08 dicas para se preparar!   

E, a fim de te ajudar nessa tarefa, a Quick Brasil trouxe essas maravilhas brasileiras. Confira!

#1 – Jericoacoara, CE

Melhores destinos nacionais - Jericoacoara CE
Melhores destinos nacionais – Jericoacoara CE

Localizada no Ceará e mais especificamente a 305 km de Fortaleza, Jericoacoara é uma ilha de pescadores maravilhosa, que preserva sua essência rústica e seus cenários paradisíacos. Nos últimos anos, o destino ficou superpopular, devido à ida de celebridades – assim como a marcante Fernando de Noronha.

Um fato interessante é que diversos gringos aterrissaram em Jeri e ficaram por ali mesmo! Por isso, é bem comum se deparar com sotaques misturados: de português com belga, francês, italiano, entre outros.

Agora, falando sobre os passeios, é praticamente impossível visitar Jericoacoara sem aproveitar o pôr do sol nas Dunas, rolês de buggy, ou apreciar as variedades gastronômicas. Recomendamos que você faça aquele roteiro de viagem para aproveitar ao máximo a cidade cearense!

#2 – São Miguel dos Milagres, AL

Melhores destinos nacionais - São Miguel dos Milagres, AL
Melhores destinos nacionais – São Miguel dos Milagres, AL

O litoral alagoano está entre os mais lindos do Brasil! Sabe aquela sensação de ‘cidade aconchegante e tranquila’? São Miguel dos Milagres com certeza passa esse sentimento, pois conta com praias lindíssimas e pouco frequentadas, além de suas pousadas dignas de um ótimo descanso pós almoço.

É um dos povoados mais antigos de Alagoas, colonizado durante a invasão de holandeses. Está localizado a cerca de 106 km de Maceió.

Quando tiver a oportunidade de ir, não deixe de aproveitar os passeios de jangada, que vão até às famosas piscinas naturais; realizar mergulhos de snorkel e conhecer o Santuário do peixe-boi marinho – organizado pela Associação Peixe-boi.

#3 – Lençóis Maranhenses, MA

Lençóis Maranhenses, MA
Lençóis Maranhenses, MA

Marcados pela areia fininha e branca, além de suas lagoas de água doce com tons esverdeados e azuis, os Lençóis Maranhenses são bem conhecidos por turistas de todos os cantos do Brasil – e por gringos também, viu?! Definitivamente, é um cenário único.

Estão localizados no noroeste maranhense, mais especificamente a 250 km de sua capital, São Luís.

Contudo, se você deseja visitar os Lençóis, deverá ficar bem atento(a) ao período, pois a alta temporada é logo após as chuvas, entre abril e agosto. Por outro lado, o período mais seco – entre outubro e dezembro –, praticamente todas as lagoas desaparecem, e o cenário se torna um enorme deserto. Mas, claro, suas paisagens continuam impecáveis!

Quando visitar, desfrute dos passeios de buggy pelas dunas!

#4 – Florianópolis, SC

Lagoinha do Leste - Florianópolis, SC
Lagoinha do Leste – Florianópolis, SC

Impossível falar dos litorais brasileiros sem mencionar Floripa, não é mesmo?! Nesse post, falaremos especificamente sobre a Lagoinha do Leste, pois é considerada a queridinha dos nativos.

Localizada no sul da Ilha catarinense, a Lagoinha do Leste conta com dunas, morros, areia branquinha e fina – semelhante às areias dos Lençóis Maranhenses –, lagoas próximas às águas salgadas do oceano, e o ponto que chama mais atenção: tudo isso no meio da preservação da mata atlântica.

Contudo, ao escolher este destino, é importante se atentar às recomendações de portais locais, como o Destino Florianópolis, que indica os cuidados com o mar – em relação à sua agitação e temperatura.

#5 – Ilhabela, SP

Ilhabela, SP
Ilhabela, SP

Nossa lista é reduzida quando comparada às centenas de destinos incríveis. Contudo, não poderíamos deixar passar batido o litoral paulista!

Ilhabela está entre os únicos municípios arquipélagos-marinhos do Brasil. Está localizado no litoral norte paulista, mais especificamente na microrregião de São Sebastião e a 213 km da capital.

De acordo com dados do Portal Viagem e Turismo, as praias de Ilhabela contam com pelo menos 400 mil turistas no verão, e possui 83% de área preservada, com muitas cachoeiras e trilhas. Vale muito a pena visitar e se aventurar!

 

E aí, já conheceu ou ficou com vontade de conhecer alguns dos melhores destinos nacionais? Ainda que esse não seja o melhor momento para viajar, você já pode começar a planejar.

Além disso, já sabe que com a Quick, você não precisa temer os possíveis cancelamentos ou atrasos de voos: afinal, é só nos chamar!

 

Postado em: maio 6, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Comentários:
WhatsApp chat