Roteiro Austrália: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar!

Roteiro Austrália: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar!

Conhecer a Austrália é literalmente viajar para o outro lado do mundo. O país, localizado na Oceania, conta com muitas maravilhas naturais, animais raramente encontrados em outras partes do mundo, cidades agitadas e moradores receptivos que atraem muitos turistas todos os anos.

Mas, para aproveitar bem a trip, o Roteiro Austrália é indispensável.

Deserto do Atacama: 6 pontos para o seu roteiro de viagem!
Roteiro de Viagem: confira 08 dicas para se preparar!
Perdi meu voo! Quais são meus direitos?  

Portanto, a fim de te ajudar, listamos nesse post 5 coisas que você precisa saber antes de viajar. Pegue papel e caneta ou a agenda do celular para anotar as nossas dicas. Confira!

#1 – Roteiro Austrália: por onde começar?

Como falamos logo na primeira frase desse post, conhecer o país é viajar para o outro lado do mundo. Logo, são muitas horas de viagem, com grandes chances de jet lag e outros fatores que exigem um certo tempo para se adaptar e estar preparado para “turistar”.

Sendo assim, uma das primeiras recomendações que fazemos é: faça o planejamento para pelo menos 15 dias de viagem. Dessa forma, você poderá aproveitar diversos lugares em um espaço confortável de tempo. Importante frisar que esse período é o mínimo.

#2 – Roteiro Austrália: saiba sobre a cultura local

A população australiana é conhecida por sua cultura acolhedora. Isso porque, de acordo com informações do Portal Australian Centre, o país é formado por 23 milhões de habitantes, e cerca de 47% dessa população é formada por estrangeiros ou pessoas que possuem pai ou mãe nascidos no exterior.

Só para ilustrar, os brasileiros sempre foram muito bem recebidos. Por lá, é possível se deparar com algumas características que possuem clara influência brasileira. Dentre elas, o consumo de açaí, uso de sandálias Havaianas, os biquínis das australianas, etc.

Festas ao ritmo brasileiro em Sydney, Gold Coast, Perth ou Brisbane? Temos!

#3 – Roteiro Austrália: cidades turísticas indispensáveis

Para uma viagem “daquelas”, deixaremos abaixo algumas sugestões de cidades e passeios para que você possa colocar na sua lista: seja sozinho(a), com amigos ou família:

– Canberra

Roteiro Austrália - Canberra

Imagem: Pinterest

Canberra é a capital da Austrália e é conhecida por sua limpeza e organização. Sua arquitetura – muito bem pensada e executada – é de deixar qualquer um de boca aberta.

Denominada como “jardim-cidade”, Canberra não possui praias, mas possui um lago artificial enorme no centro.

– Sydney

Roteiro Austrália - Sydney

Imagem: Trip Advisor

Além de ser a maior cidade do país, Sydney conta com a Opera House, um dos cartões postais mais conhecidos da Austrália. É localizada no Estado de Nova Gales do Sul.

Ademais, todo réveillon é cenário de enormes queimas de fogos, e tornou-se um dos destinos mais disputados do mundo.

– Brisbane

Brisbane

Brisbane conta com feirinhas ao ar livre, locais para churrascos e acredite: possui uma praia artificial no centro. De modo geral, sua estrutura é de uma grande cidade. Contudo, não deixa de ser um lugar consideravelmente tranquilo.

A cidade é destino de muitos intercambistas que encontram ótimas oportunidades de emprego.

– Melbourne

Melbourne

Imagem: Portal Cidades em Fotos

Ao falar da Austrália, é impossível que Melbourne fique de fora da lista. Localizada no menor estado do país, Victoria, é a queridinha dos turistas.

A qualidade de vida oferecida aos moradores e intercambistas de longe é uma das características marcantes, e é super movimentada! Mas, atenção: para ir à Melbourne, é necessário estar preparado(a) para enfrentar as quatro estações do ano em um único dia – é bem comum!

 

– Hamilton Island

Hamilton Island

Em Hamilton Island, encontramos as maiores maravilhas submarinas do mundo: a Barreira de Corais com centenas de animais marinhos, misturados em espécies raras e comuns.

Entretanto, recomendamos que esse passeio seja previamente agendado, porque está sempre lotado de turistas e a fila é grande, viu?

– Gold Coast

Gold Coast

Imagem: Portal Australian Centre

Gold Coast é uma cidade litorânea mega agitada! Conta com diversos shows, espetáculos, teatros e cinemas. Está situada ao leste australiano e seu cenário paradisíaco vale muito a pena ser visto de perto.

Por fim, reforçamos que as cidades acima são apenas algumas das diversas maravilhas do país!

#4 – Como os meios de transporte funcionam?

Para se deslocar entre as cidades, há três opções: balsas, trens e ônibus.

Dentre esses meios, o mais utilizado é o trem. São pontuais, bem estruturados e limpos.

Porém, o ônibus é uma ótima opção também, pois é eficiente e pontual, características que evitam a superlotação de passageiros.

Para pagar os transportes, os passageiros utilizam um cartão – parecido com um de crédito – debitado ao final de cada trajeto.

#5 – Roteiro Austrália: Gastronomia 

Se você está com um certo receio do que vai encontrar lá no quesito gastronômico, pode se despreocupar! A gastronomia local é a mais variada possível, e com certeza terá algo que se encaixe com o seu gosto.

Todavia, se estiver a fim de realmente conhecer a rotina alimentar dos australianos, adiantamos que aussie meat pie (semelhante a uma empada com recheio de carne), fish and chips (peixe com fritas) e os hamburgers são os pratos mais pedidos.

Os moradores são tão apaixonados por hamburguerias, que incluíram o cardápio no breakfast (café da manhã).

Esses são os pratos mais conhecidos, mas garantimos que a culinária de modo geral é bem caprichada e é incrível explorar todos os sabores possíveis.

 

E aí, anotou as dicas para seu Roteiro Austrália? Para continuar recebendo dicas de viagem, é só ficar de olho aqui no blog da Quick.

Além disso, já sabe: voo cancelou ou atrasou? Nos envie o seu caso e, se aprovado, garanta R$ 1.000,00 em 02 dias.

Postado em: junho 29, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Comentários:
WhatsApp chat