Roteiro de Viagem: confira 08 dicas para se preparar!

Roteiro de Viagem: confira 08 dicas para se preparar!

Pensando em um planejamento de viagem, o ideal é que ele seja feito com pelo menos seis meses de antecedência, a fim de evitar problemas ou pequenas coisas que possam estragar a sua experiência. 

Montando o seu roteiro, você consegue aproveitar mais a sua viagem, além de ganhar tempo e economizar dinheiro.

Alteração de voo: exija uma indenização pelo transtorno e conheça medidas preventivas
Planejar viagem: guia completo para organizar e economizar nas férias!
5 detalhes importantes para planejar viagens fantásticas 

Por isso, trazemos aqui algumas dicas para que nada atrapalhe a sua tão esperada viagem dos sonhos! Veja a seguir:

#1 – Escolha a data com antecedência

O ideal é sempre pensar em uma data fora do período de temporada, pois sabemos o quão chato é lidar com pontos turísticos lotados ou hotéis com reservas esgotadas.

Uma boa dica também é escolher o período de acordo com o clima que você quer aproveitar nos países de destino. 

Ou seja, quer ver a neve? Pesquise qual a temporada de inverno do país. Gosta mais de calor? Procure pelo período de verão ou primavera.

#2 – Pesquise bem sobre o destino para o seu roteiro de viagem

Quais são os melhores pontos turísticos? Quais restaurantes têm mais a sua cara? Qual o valor médio da refeição em determinado estabelecimento? Quanto custa para visitar tal ponto turístico? 

Sabendo tudo isso, você aproveita melhor a sua viagem e se poupa das famosas “surpresas indesejáveis.”

#3 – Atenção às reservas na hospedagem

Além do benefício de ter tempo hábil para encontrar o estabelecimento que mais combina com você, vários hotéis oferecem descontos em reservas feitas com antecedência. 

Então, assim que estiver ciente do número de diárias, comece a pesquisar!

#4 – Planejamento financeiro

Para não ficar na mão no meio da viagem, faça um planejamento financeiro sobre os gastos locais e bata com o seu budget com o determinado número de dias. 

Isso conta com a média de gastos com refeições e transportes por dia, visitas a pontos turísticos e gastos com compras/lembrancinhas. 

#5 – Documentação

A carteira de vacinação está em dia? O país de destino exige visto ou apenas passaporte? 

O país obriga que o visitante tenha seguro de viagem? Ter conhecimento de todas as obrigações com relação à documentação é extremamente importante antes de se jogar de cabeça.

#6 – Saiba o básico do idioma local

Não, não estamos te falando para aprender a falar alemão em 03 meses. Apenas para que dê uma estudada básica na língua local do país de destino.

Expressões como: “Quanto custa?”, “Pode tirar uma foto?” ou “Muito obrigada”, são essenciais para que você evite passar perrengues ou que até mesmo seja passado(a) para trás. 

#7 – Sempre comparar preços 

Em quase todos os países do mundo, a diferença de preços entre A e B pode ser enorme e fazer totalmente a diferença no orçamento. 

Seja em passagens aéreas, estadia ou restaurantes locais, nunca se esqueça de comparar os preços. Isso pode te proporcionar uma economia que você nem poderia imaginar. 

#8 – Esteja alerta com os possíveis imprevistos de voos!

Por fim, ainda que não seja um item desejado no roteiro de viagem, é necessário se preparar para possíveis cancelamentos de voo, overbookings, atraso de voo ou embarque negado.

Mas, para isso, você pode contar com a Quick. Em casos de voo cancelado ou atraso acima de 04h na chegada ao destino final, você tem direito a uma compensação financeira de R$ 1.000,00 em 02 dias. Sem burocracias, dores de cabeça com processos jurídicos e resultados incertos.

Além disso, você pode resolver os casos dos últimos 05 anos, viu?! Então, é a hora de nos enviar aquele caso de 2015 que ficou sem solução. Clique aqui e garanta sua compensação financeira!

Postado em: março 27, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Leia também:
Comentários:
WhatsApp chat