Quem somos

A QuickBrasil é uma empresa constituída como sociedade anônima de capital fechado, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, e que atua como adquirente de direitos creditórios.

Hoje, a empresa adquire direitos creditórios de passageiros de transporte aéreo contra empresas aéreas, decorrentes de atrasos e cancelamentos de voos.

Em outras palavras, trata-se de uma empresa que compra o direito que alguém tem de receber algum valor de outra pessoa. O cedente – o passageiro que vende o direito de receber algum valor da companhia aérea – ganha um bom dinheiro com grande rapidez e simplicidade e sem qualquer risco, pois tudo o que é pago a ele é definitivo, aconteça o que acontecer. A cessionária – quem compra o direito creditório do passageiro, no caso, a QuickBrasil – arca com o preço dessa venda de direitos e ainda com todos os custos para ter esses direitos executados, inclusive na contratação de advogados terceirizados especializados em cobrança de dívidas. Além disso, a Cessionária (QuickBrasil) arca, sozinha, com os riscos envolvidos com a cobrança da dívida, que quase sempre demora muito para ser paga e, muitas vezes, pode nunca ser paga.

Rapidez, segurança e preço justo, são as vantagens para os clientes da QuickBrasil.

Por essas razões é que a QuickBrasil foi reconhecida em 2017 como a melhor empresa para o mundo real pelo Massachusetts Institute of Technology – M.I.T. na Global Entrepreneurship Bootcamp realizado com a Queensland Instituto of Technology, bem como por milhares de clientes no Brasil e no mundo.

Como funciona

O cliente consulta, através de nosso website, se o voo em que ele era passageiro se qualifica: basta ele informar a companhia aérea, o número do voo e a data do voo.

O nosso sistema verificará se o caso se qualifica. Em caso positivo, o cliente deve apresentar os documentos que comprovem a sua identidade e que ele realmente se encontrava naquele voo, além de assinar o contrato de cessão de direitos creditórios para a QuickBrasil. É tudo feito exclusivamente pela internet, com envio de arquivos digitalizados. Estando tudo certo, dentro de 1 (um) a 7 (sete) dias o cliente receberá R$ 1.000,00 pela cessão de seus direitos creditórios decorrentes daquele voo que se qualificou.

A QuickBrasil, a partir daí, arcará com os custos, inclusive contratando advogados externos, para fazer a cobrança daqueles direitos creditórios contra a companhia aérea.

Se a cobrança dos direitos creditórios contra a empresa aérea tiver sucesso, os valores pagos pela empresa aérea ficam com a QuickBrasil, que não pagará nada a mais para o cliente além dos R$ 1.000,00 por voo que foram pagos no momento da cessão de direitos creditórios. Se não tiver sucesso com a cobrança, o cliente não precisa se preocupar, o prejuízo é só da QuickBrasil, e o cliente não precisa devolver qualquer valor.

A QuickBrasil não é um escritório de advocacia, nem pratica atividades de advogados. A QuickBrasil é uma empresa que adquire direitos creditórios de passageiros de transporte aéreo contra empresas aéreas, decorrentes de atrasos e cancelamentos de voos. Toda e qualquer atividade própria de advogados é realizada por profissionais do direito terceirizados, que são contratados pela QuickBrasil como quaisquer outros casos de cobranças de dívidas.

A QuickBrasil paga ao cliente um valor justo, com rapidez e simplicidade, e em contrapartida a QuickBrasil se apropria de eventual fruto da cobrança do direito creditório contra a companhia aérea, cobrança essa que quase sempre demora bastante e, muitas vezes, não é paga.

A Quickbrasil fica com todo o risco de não receber o pagamento da dívida, além dos custos de fazer a cobrança, e o cliente com a segurança de receber um valor justo, de forma rápida e muito simples.