Viagem para a Disney: confira 05 dicas essenciais para a trip!

Ah, a Disney… o sonho que vira realidade. O parque de diversões se mantém superpopular e é o destino favorito de diversos brasileiros. Inclusive, há quem passe muito tempo se planejando financeiramente para levar a família, ir com amigos ou em casal.
E claro, como em uma boa viagem planejada, é necessário se atentar a diversos detalhes para que nada possa atrapalhar, certo?!
Leia também:
7 destinos divertidos para viajar com crianças no Brasil
Perdi meu voo! Quais são os meus direitos?
Alteração de voo: exija uma indenização pelo transtorno e conheça medidas preventivas
Pensando nisso, a Quick Brasil selecionou 08 dicas essenciais para que a sua viagem para a Disney saia exatamente como você sonhou. Confira!
Viagem para a Disney – Passo a passo
#1 – Defina a data da viagem com antecedência
Tente definir a data da viagem com pelo menos seis meses de antecedência, a fim de garantir um tempo hábil para seguir com todos os próximos passos do planejamento. Dentre eles, estão:
- Comparar pacotes;
- Montar o roteiro de viagem;
- Comprar ingressos para os parques.
#2 – Evite a alta temporada
Antes mesmo de definir a data da viagem, você deve pensar: “eu realmente quero passar horas na fila de uma montanha russa?”
Se a resposta for não, se organize para viajar em uma época fora de temporada (ou seja, corra do período de férias escolares). O parque com certeza estará mais tranquilo e as filas estarão bem menores.
Mas, se não tiver como, tudo bem também! Afinal, você pode investir nos famosos “fura fila” que são basicamente passes pagos para não pegar filas e ganhar mais tempo para explorar os parques.
#3 – Aposte nos pacotes de viagem
Quando a pesquisa é feita com antecedência, os pacotes de viagem acabam saindo mais em conta do que esperamos.
Tente ir direto naqueles que já contam com passagens aéreas e hospedagem. Porém, pesquise bem sobre a estadia antes de fechar negócio.
#4 – Decida o seu roteiro!
Além da Disney (parque principal), Orlando é a cidade que abriga os parques mais famosos do mundo, então é certo afirmar que você vai querer conhecer mais destes outros parques.
Para isso, também é recomendado um planejamento antecipado, dia por dia de visitas aos parques. Dessa forma, você também já agiliza a compra de ingresso para os mesmos.
DICA IMPORTANTE: É praticamente impossível de visitar mais de um parque por dia!
#5 – Faça uma pesquisa sobre os melhores restaurantes
É sempre indicado que dê uma olhada em restaurantes antes de chegar em Orlando, a comida dos americanos é bem diferente da nossa e alguns lugares podem não agradar muito.
Pesquise em grupos de Facebook, blogs específicos de viagens a Disney e etc…
Aliás, restaurantes temáticos são bastante indicados, caso você queira receber uma visita da Cinderela enquanto toma um milkshake.
#6 – Alugue um carro em Orlando
Alguns hotéis contam com transporte para os parques e restaurantes. Porém, caso você queira conhecer melhor a cidade, além de aproveitar para fazer umas compras, é sempre aconselhado que alugue um carro para não depender dos transportes do hotel.
A cidade é enorme e você poderá aproveitar muito bem!
#7 – Vá com roupas confortáveis
Acredite, você não vai querer andar o dia inteiro por parques enormes de salto alto ou passar horas nas filas dos brinquedos com calças jeans apertadas (ainda mais no verão). Portanto, aposte em roupas confortáveis e sempre que puder, vá de tênis.
#8 – Não se empolgue tanto com as compras!
É difícil pensar nisso em meio de todas as lembrancinhas que você prometeu levar para toda família e amigos. E objetos/roupas temáticas são os mais difíceis de resistir.
Os EUA tem um limite de coisas que podemos levar do país, caso ao contrário, a polícia americana pode te parar no aeroporto e te obrigar a deixar várias coisas para trás.
Dica: Lembrar do valor das taxas de excesso de bagagem sempre ajuda!
E aí, anotou as dicas de viagem para a Disney? Mala pronta, passagens compradas, então… #Partiu!
Contudo, em casos de imprevistos no aeroporto como cancelamentos ou atrasos acima de 04h no destino final, você já sabe que pode contar com a Quick, não é?! Esqueça a preocupação e garanta R$ 1.000,00 em 02 dias.
Aproveite esse post para lembrar que os casos dos últimos 05 anos são válidos também, viu?! Ou seja, aquele voo de 2015 deu problema? A Quick resolve. Clique aqui e envie o seu caso!
Postado em: março 27, 2020
Comentários: