Viagem para Paris: confira algumas informações sobre a capital!

Viagem para Paris: confira algumas informações sobre a capital!

Ah, Paris… quando pensamos em destinos europeus, a cidade raramente fica de fora da lista. Difícil encontrar quem não deseja ver de pertinho a torre Eiffel, apreciar a arte, a gastronomia local, ou as fragrâncias dos perfumes franceses. Definitivamente, é uma capital de tirar o fôlego.

Trem na Europa: como funciona? Confira tudo o que você precisa saber!
Viagem para Disney: confira 05 dicas essenciais para a trip!
Continente Europeu: para quais países viajar? Confira 05 indicações! 

Mas, é comum surgir algumas dúvidas a respeito da trip. Para que você esclareça todas as dúvidas e faça um bom planejamento de viagem, a Quick Brasil listou algumas informações importantes. Confira!

Viagem para Paris: principais pontos turísticos

Além da tradicional e superpopular torre Eiffel, a capital francesa tem muito mais a oferecer. Pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, o Moulin Rouge valem muito a pena a visita. Além disso, alguns bairros transparecem muito a cultura local, como por exemplo o Montparnasse e o Montmartre.

Ah, e a Disneyland Paris? Nem se fala! Se tiver oportunidade de visitar, não perca.

Localização: onde exatamente Paris está?

Parece uma pergunta boba, mas não é. Paris está localizada ao norte da França, bem perto da Bélgica. É possível viajar de trem para Bruxelas, Amsterdam e Londres!

Viagem para Paris: como chegar! 

Caso o seu ponto de partida seja o Brasil, o desembarque é no Aeroporto Charlles de Gaulle, e no próprio local há a indicação para o embarque nos trens, que levam os passageiros ao centro de Paris. Logo após, dependendo da localização da sua hospedagem, talvez seja necessário realizar uma baldeação.

É muito importante frisar que, como turista, você deve ficar bem atento a todas as regras das companhias de transportes e o principal: nunca jogue o seu ticket fora. Isso porque pode haver fiscalização, na qual provavelmente os fiscais solicitarão a apresentação do bilhete e, caso não tenha em mãos, você pode ser proibido(a) de embarcar no trem e até mesmo levar multas.

Agora, se você estiver em algum outro lugar da Europa, como mencionamos, é possível ir e vir de trem. A principal estação ferroviária é a Gare du Nord.

Viagem para Paris: que fazer na capital? Confira 05 sugestões:

#1 – Almoçar no Bouillon Racine

Todo mundo sabe que há alguns restaurantes bem caros na capital, só que nem sempre são bons. Porém, há alguns raros achados, como por exemplo o restaurante Bouillon Racine. O local possui um estilo bem art noveau, numa composição bem tradicional. É o lugar ideal para se alimentar bem!

#2 – Palácio de Versailles

O Palácio de Versailles, do rei Louis XIV – também conhecido como rei Sol – é um clássico francês! É um lugar espetacularmente grande e bonito, mas que foi marcado pela fúria dos camponeses que passavam fome, o que ocasionou a execução por guilhotina de seu sucessor, Louis XVI e Maria Antonietta.

A nossa dica é que você faça uma visita guiada – para entender todos os detalhes da história.

Ah, e chegue cedo também!

#3 – Sacre Coeur

A Sacre Coeur é uma igreja localizada no bairro Montmartre, um dos clássicos bairros da cidade. Se você já assistiu ao filme “O fabuloso destino de Amelie Poulin”, vai adorar visitar esse local, já que as cenas foram gravadas lá.

Contudo, prepare-se fisicamente: o bairro é uma colina! Então, recomendamos que você vista roupas confortáveis e esteja disposto(a) a andar e explorar cada local. Vale muito a pena!

#4 – Saint Chapelle

Localizada próxima à Notre Dame, a Saint Chapelle é uma capela belíssima, construída no século 13: um verdadeiro patrimônio histórico!

Dizem que o rei Louis IX mandou construir essa capela para guardar a coroa de espinhos, a ponta de ferro da lança e uma parte da cruz do martírio de Cristo. Porém, na época da Revolução Francesa, a igreja foi saqueada e o tesouro foi perdido… (é o que diz a lenda).

Mas, atenção que essa visita é paga, então planeje bem. Os administradores locais garantem que é um tour pra lá de diferenciado.

#5 – Louvre

Viagem para Paris não é viagem se não visitar o Louvre, uma das atrações que mais bombam! Uma dica importante é que a visita é gratuita no primeiro domingo de cada mês. Como a visita é bem disputada, o ideal é que você compre os bilhetes de entrada antecipadamente.

Além disso, o Louvre é enorme, então é impossível fazer um tour super completo. Portanto, acesse o acervo do museu e escolha algumas obras.

Aqui, nós fizemos uma seleção bem específica. Mas, há uma infinidade de atrações mega interessantes a serem exploradas. Paris é e sempre será uma cidade surpreendente!

 

Gostou das nossas informações? Então, é hora de planejar a sua trip… aproveite o tempo disponível, já que esse não é o momento ideal para realizar uma viagem.

E lembre-se: a qualquer momento você pode contar com a Quick, nos casos de imprevistos de cancelamentos ou atrasos de voos (acima de 04h na chegada ao destino final). Ademais, os casos dos últimos 05 anos são válidos, portanto aquele voo de 2015 que te deu dor de cabeça, pode proporcionar R$ 1.000,00 de compensação em 02 dias.

Clique aqui e envie o seu caso!

Postado em: abril 6, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Comentários:
WhatsApp chat