Viajar barato: confira 7 dicas para economizar na trip!

Viajar barato: confira 7 dicas para economizar na trip!

Quer viajar, mas não pretende gastar muito? Pois saiba que, dependendo do destino, é possível economizar bastante! Inclusive, dessa forma, é possível realizar mais viagens durante o ano. Afinal, quem não gosta, não é mesmo?!

Contudo, viajar barato exige atenção e planejamento.

Gramado, RS: veja 5 dicas para visitar a Serra Gaúcha
Primeira viagem de avião: entenda 4 pontos essenciais
Melhores destinos nacionais: veja 5 maravilhas litorâneas brasileiras

Pensando nisso, listamos 7 dicas para que você possa viajar tranquilo(a) e sem gastar muito. Confira!

#1 – Viajar barato: escolha do destino

Para viajar barato, uma dica indispensável é: NÃO tenha preguiça de pesquisar! Pesquise muito, vá a fundo em todos os sites, leia resenhas em blogs, relatos em vídeos no YouTube, compare preços e benefícios ao escolher o destino.

Para você conseguir analisar melhor qual será a média de custo da cidade escolhida, verifique a faixa de preço das hospedagens – possui opções “em conta”, ou apenas locais caros? Muitas das vezes, esses preços refletem os valores dos comércios locais também – informações que já dão uma boa dimensão do que realmente será gasto.

#2 – Viajar barato: períodos de baixa temporada são os ideais

Aqui no blog, já falamos sobre o período de alta temporada – no qual os preços sobem consideravelmente, quando comparado às demais épocas do ano.

Nesse sentido, importante frisar que essa informação é quase que unânime – toda cidade turística possui períodos de alta temporada.

Portanto, recomendamos que opte pela baixa temporada, ao menos no planejamento.

Só para ilustrar, sabemos que cidades como Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), são “frias”, portanto, seu período de alta é no inverno, certo? Então, se mesmo assim quiser ir para um desses destinos durante essa época e economizar, compre as passagens e faça a reserva da hospedagem durante o verão, por exemplo. Garantimos que centenas de reais serão poupadas!

#3 – Viajar barato: Pesquise as atrações gratuitas do local

A maioria das cidades possuem excelentes pontos turísticos gratuitos a serem visitados e admirados. Ao definir o local, já faça uma prévia lista dos lugares que não cobram ingressos para visitação. Dessa forma, você não deixa de aproveitar a cidade, tira excelentes fotos (se gostar) e ainda poupa dinheiro.

Mas, a fim de otimizar tempo também, reforçamos a importância da pesquisa – ainda mais se for a sua primeira visita ao destino.

#4 – Use transporte público

Um ótimo meio para deslocamento entre os pontos turísticos e até mesmo entre as cidades é o transporte público. Portanto, também não deixe de pesquisar e anotar quais são os meios mais utilizados na cidade de destino: ônibus? Trem? Balsa? Anote os preços médios de cada opção e pré-determine as rotas.

#5 – Reserve hostels

Mencionamos os preços das hospedagens no primeiro tópico: avalie o chamado “custo-benefício”. Resumidamente, os hostels – popularmente conhecidos como albergues –, cobram diárias muito mais baixas em quartos coletivos do que um hotel. Sendo assim, você economiza uma grana e conhece pessoas novas!

Entretanto, se a sua personalidade for mais “reservada” e você preferir um conforto maior, busque promoções de hotéis locais, também vale muito a pena.

#6 – Evite aquelas “comprinhas básicas”

Ah, quem nunca viajou para algum lugar e comprou “lembrancinhas” para parentes ou amigos, não é?!

Só que são esses pequenos objetos e outras “pequenas comprinhas” que acabam pesando nos gastos finais. Evite e verá a diferença no orçamento!

#7 – Alimentação: opte por food trucks ou prepare suas refeições!

O gasto com alimentação é obviamente indispensável, mas é possível economizar nesse ponto também!

As famosas “comidas de rua” possuem ótimos preços e são deliciosas. Além disso, na rotina de um hostel, é normal preparar a própria refeição, uma vez que há uma cozinha coletiva para os hóspedes.

Comidas em restaurantes famosos ou shoppings são mais caros.

 

E aí, anotou as dicas para viajar barato? Para mais dicas de viagem, continue acompanhando o blog da Quick.

Por fim, já sabe: o voo atrasou ou cancelou? Nos envie o seu caso e, se aprovado, garanta R$ 1.000,00 em 02 dias.

Postado em: julho 6, 2020

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas
Leia também:
Comentários:
WhatsApp chat