Início » Dicas de Viagem » 7 destinos divertidos para viajar com crianças no Brasil

7 destinos divertidos para viajar com crianças no Brasil

Muitas famílias se programam para viajar com crianças em épocas como Dia das Crianças e férias de janeiro, períodos de longos recessos ou férias escolares. Porém, muitos pais se perguntam qual seria o melhor tipo de atração ou destino que possa garantir diversão.

Pensando nessa época do ano e na aproximação das férias de janeiro de 2019, a QuickBrasil elaborou esse post cheio de dicas para viajar com as crianças para destinos bastante divertidos (e até mesmo premiados!).

Neste post você encontrará uma boa variedade de programas: praias, museus infantis, passeio de Maria-Fumaça, contato com a natureza, parques aquáticos, parques de diversão etc. Você certamente estará preparado para oferecer ótimos momentos de recordação às crianças e relaxará ou se divertirá muito em suas próprias férias.

 

Para onde viajar com crianças no Brasil?Viajar com crianças

Há destinos para todos os gostos e objetivos. Abaixo segue a lista dos 7 lugares que indicamos. Tivemos o cuidado de separar pelo menos um destino em cada região do Brasil para que cada família conheça um local mais próximo de sua cidade. É hora e planejar a viagem e se divertir muito!

Primeiro, deixamos aqui o link de acesso ao nosso post sobre dicas e documentos para viajar com crianças.

Conhece os posts com nossas dicas indispensáveis para planejar viagens incríveis? Eles estão aqui e aqui.

É hora da lista!

 

1. Beto Carrero World – Penha, SC

Beto Carrero World

Situado na cidade de Penha/SC, Beto Carrero World foi eleito o melhor parque de diversões e aquáticos da América do Sul pelo Travellers’ Choice 2018, prêmio da TripAdvisor (já falamos sobre ele aqui).

O parque é dividido em áreas temáticas, a exemplo da Aventura Radical, Terra da Fantasia, Mundo Animal, Ilha dos Piratas, Carros e Velocidade, Madagascar, Velho Oeste. Esteja preparado para atividades como roda-gigante, kart, montanhas-russas, atrações que molham, zoológico, shows musicais, teatros, exposições entre outras.

Um recente contrato com a Dreamworks levou ao parque personagens icônicos como o Panda Po (Kung Fu Panda) e toda a turma de Madagascar e Shrek.

* Outros passeios pela região: o parque fica bem próximo do Balneário Camboriú e de outras praias do litoral de Santa Catarina. Assim, é possível aproveitar em uma mesma viagem o parque de diversões e outras atividades no entorno.

 

2. Viajar com crianças ao Hopi Hari – Vinhedo, SP

Viajar com crianças ao Hopi Hari – Vinhedo, SP
Hopi Hari

O tradicional parque de diversões Hopi Hari reabriu suas portas em 2017 e conta agora com uma área dedicada às crianças, além das famosas atrações.

Nesta nova fase do parque, seu funcionamento é de sexta a domingo e nos feriados, sendo preciso comprar as entradas e agendar a visita com antecedência. Como nos maiores parques temáticos, é importante planejar seu roteiro para visitação, considerando que algumas atrações só funcionam pela tarde.

O Hopi Hari também é dividido em áreas, sendo algumas delas: Wild West – inspirado no velho oeste americano; Kamina Mundi – voltada para a temática dos jogos eletrônicos, arcades e competições; Misteri – inspirada em culturas pré-colombianas; Aribabiba – com o tema dos SuperAmigos, personagens da DC Comics; e Infantasia – a área dedicada às crianças menores, tematizada com os personagens da Looney Tunes.

Entre as atrações mais famosas estão:

– A Montezum, uma montanha-russa de madeira de mais de 40 metros de altura que atinge até 104km/h;

– A Katapul, uma montanha-russa de propulsão comandada pelo Super-Homem;

– O Vulaviking, o tradicional barco viking que balança para trás e para frente dando aquele friozinho na barriga.

* Outros passeios pela região: o parque aquático Wet’n Wild fica ao lado do Hopi Hari e conta com atrações para crianças e adultos, para divertir e para relaxar. Vale a pena planejar uma viagem para aproveitar ambos os parques.

 

3. Rio Quente Resorts – Rio Quente, GO

Hot Park, Rio Quente Resorts

O complexo Rio Quente Resorts é uma ótima pedida ao viajar com crianças. A 27km de Caldas Novas, é uma estrutura completa para as famílias que conta com: 6 hotéis, o parque aquático Hot Park, o parque das Fontes e a Praia do Cerrado. Aqui o viajante encontra piscinas termais para relaxar, toboáguas, tirolesas, piscinas de ondas e praias artificiais, reservas de animais e shows.

Os parques aquáticos têm as águas naturalmente quentes devido a um fenômeno geológico e chegam a brotar do solo a 37,5ºC.

* Parque das Fontes

Esse parque é de uso exclusivo dos hóspedes do Rio Quente Resorts. Aberto por 24h e em meio à natureza, conta com bares molhados, piscina rasa com gruta, piscinas correntes e área infantil.

* Hot Park

Aberto ao público, o Hot Park possui diversas atrações aquáticas, piscinas quentes, rio lento, bares molhados e atividades pagas à parte como mergulho, standup, eco-pesca, tirolesa, golf etc.

Para as crianças pequenas há o Clubinho da Criança com piscinas rasas, rio lento, muitos brinquedos e jatos d’água. Para aquelas maiores de 3 anos há o Hotibum, que conta com escorregadores mais radicais que o Clubinho da Criança. O grau de intensidade da atração varia também de acordo com a altura da criança, sendo 1,30m a 1,40m as alturas mínimas para frequentar aquelas atrações realmente radicais.

* Praia do Cerrado

Também aberta ao público, a Praia do Cerrado é uma praia artificial com águas quentes, coqueiros e areia branca, sendo a maior praia de água quente natural e corrente do mundo.

* Outros passeios pela região: visite Caldas Novas! A cidade oferece outros parques aquáticos como o DiRoma AcquaPark (parque aquático premiado), o Náutico Praia Clube, o Lagoa Termas Parque, Sesc Caldas Novas e possui diversos passeios pela natureza, como ao parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

 

4. Viajar com crianças ao Beach Park – Aquiraz, CE

Viajar com crianças ao Beach Park – Aquiraz, CE
Beach Park

Em 2º lugar na lista entre os melhores parques de diversões e aquáticos da América do Sul pelo prêmio Travellers’ Choice 2018, o Beach Park é um parque aquático renomado em Aquiraz/CE, a 20km da capital Fortaleza.

Entre as atrações mais radicais está o Insano, toboágua de 41 metros de altura que atinge a velocidade de 105km/h. O Arrepius também se destaca por reunir cinco toboáguas com diferentes tipos de descidas. Modalidade do Arrepius, no Skybox o chão se abre e a sensação é de queda livre. Ao viajar com crianças, não se esqueça de conferir a altura mínima para entrar em cada atração.

Entre as atrações mais leves, o parque conta com o Maremoto (piscina de ondas), o rio lento, o AcquaShow e Aquabismo. Além disso, o parque conta com shows agendados.

Para as crianças de até 12 anos, o Beach Park tem o AcquaCirco, um grande playground molhado com mais de 50 brinquedos, e o AcquaBaby. O parque conta também com monitores que realizam atividades voltadas para o público infantil.

* Outros passeios pela região: passeie pelas praias de Fortaleza, que são muito bonitas, acolhedoras e de água agradavelmente mornas. A praia Porto das Dunas, onde fica o Beach Park, é uma bela muito limpa e de areia clara, por exemplo. O Y-Park (complexo I-Park) também é uma ótima opção, bastante conhecido por suas atividades ao ar livre como tirolesas, escalada, atrações aquáticas e circuitos de arvorismo.

 

5. Viajar com crianças a Thermas dos Laranjais – Olímpia, SP

Thermas dos Laranjais

O Brasil está mesmo se destacando na lista dos melhores parques de diversões e aquáticos da América do Sul pelo prêmio Travellers’ Choice 2018. O Thermas dos Laranjais é o 3º melhor do continente. É um parque aquático de águas quentes (termais), com atrações que variam de relaxantes a radicais, ideal para viajar com crianças. São encontradas atrações e atividades como praias com ondas artificias, rio lento, pista de surfe, toboáguas diversos e piscinas com bares molhados.

Dentre as atrações preferidas está a Xícara Maluca: um tobogã totalmente fechado a 18 metros do chão que leva a todos a 30km/h. Nas atrações para relaxar estão a Piscina de Pedra (revestida por pedras que massageiam com água a 38ºC), o Hidrobalanço e o Poço Bandeirantes. Já a Thermas Blaster é a primeira montanha-russa aquática da América Latina.

Nas atrações voltadas especialmente para as crianças estão o Hula Hula, um escorregador tranquilo de 15 metros de comprimento; a Bolha Infantil; e o Clube das Crianças, com 68 brinquedos molhados para os mais novos. A Piscina Maluca é outra atração de sucesso: a atração recria uma espécie de prova de obstáculos flutuantes que requer muita vontade e animação para chegar ao final.

* Outros passeios pela região: O Hot Beach é o segundo parque aquático de Olímpia. Considerado um super parque termal, possui atrações suaves, moderadas e radicais, praia de areia branca e até uma escolinha de surfe. Na cidade de Olímpia, visite o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que realiza anualmente o Festival Nacional do Folclore.

 

6. Gramado e Canela – RS

Reino do Chocolate, Gramado

Ambas as cidades da serra gaúcha são excelentes destinos para viajar com crianças. Gramado e Canela são cidades especiais para esse tipo de viagem e estão a apenas 7,5km de distância uma da outra. As atividades na região incluem visitas a parques, cidades em miniatura, fábrica de chocolates, se divertir na neve e contemplar a natureza.

* Gramado

Em Gramado, uma das atividades mais adoradas pelas crianças é a visita ao Mini Mundo, um parque temático a céu aberto que tem réplicas de construções 24 vezes menores que o tamanho real. Hoje são mais de 200 obras e 2.500 minihabitantes formando diversas cenas compostas por castelos, ferrovias, casas etc.

Em uma visita aos automóveis antigos na Hollywood Dream Cars, é possível ver carros da década de 50, como os famosos Cadillacs estilo rabo-de-peixe. Em meio aos itens raros estão um Ford Victoria conversível de 1956, o único do país.

* Resumo de atividades para crianças em Gramado: Mundo Encantado, Gramado Zoo, Mundo de Chocolate, Aldeia do Papai Noel e Snowland.

* Canela

Em Canela, o destaque vai para atividades como a visita ao Reino do Chocolate Caracol, um espaço temático em homenagem ao chocolate onde se pode conhecer sua história e comprar guloseimas em lojinhas; e a visita ao Mundo a Vapor, um espaço dedicado às maquinas a vapor criado a partir de réplicas que mostram todo o seu funcionamento mecânico, aplicação e importância desde a Revolução Industrial.

* Resumo de atividades para crianças em Canela: Parque Terra Mágica Florybal (parque aquático premiado), Museu de Cera Freamland, Vale dos Dinossauros, Alpen Park (parque de diversões premiado).

* Outros passeios pela região: passeie com as crianças no Labirinto Verde, em Nova Petrópolis (a 30km de distância de Gramado). Há também atividades como passeio de Maria-Fumaça entre Garibaldi e Carlos Barbosa.

 

7. Amazônia em grupo – Manaus, AM e Belém, PA

Amazônia

A Amazônia é a maior floresta tropical do planeta e acolhe 50% de toda a biodiversidade existente. É um destino para viajar com crianças que gostem de aventura e se interessam por ecologia. Neste tipo de viagem devem ser incluídos roteiros em Manaus e Belém.

Em um roteiro pensado para incluir atividades pedagógicas voltadas para as crianças, o universo selvagem do pulmão do planeta oferece atividades como:

– Trilhas para conhecer a biodiversidade da floresta;

– Ver animais silvestres,

– Passeio pelo rio;

– Ter contato com as tribos indígenas, suas danças e hábitos alimentares;

– Visitar o ponto de encontro dos Rios Negro e Solimões – águas com tons diferentes que não se misturam;

– Visitar os botos-cor-de-rosa, personagem muito conhecido do folclore brasileiro;

– Visitar pontos turísticos como o Mercado Municipal de Manaus e Teatro Amazonas.

É possível planejar viajar com crianças com esse mesmo objetivo ecológico para destinos como: Pantanal, Chapada Diamantina/BA, Lençóis Maranhenses/MA, Bonito/MS.

 

Problemas com voo

Para quaisquer problemas com voo, é bom estar preparado e conhecer os seus direitos a fim de evitar maiores danos. Para voo cancelado ou atrasado por mais de 4 horas, conheça aqui os seus direitos. Clique aqui em caso de alteração e de voo e aqui em caso de embarque negado.

 

Confira a lista completa dos 10 melhores parques de diversões e aquáticos do Brasil segundo o Travelers’ Choice 2018, da TripAdvisor.

Postado em: outubro 1, 2018

Achou útil? Compartilhe com outras pessoas